segunda-feira, 13 de junho de 2011

TENDA DA LUA (Recolhimento)




A Tenda da Lua é o lugar da mulher. É lá que as mulheres se reúnem durante seu período menstrual para ficarem juntas e se sentirem em sintonia com as mudanças ocorridas em seus corpos. Há muito tempo atrás, Durante essa época especial do ciclo lunar, as mulheres eram afastadas das tarefas domésticas e recebiam permissão de se recolher à Tenda da Lua, para desfrutar da companhia de suas irmãs.
Em muitas tradições antigas o Tempo da Lua é considerado um tempo sagrado da mulher, durante o qual ela é honrada como sendo a Mãe da Energia Criativa. Durante este ciclo ela deve liberar-se das energias antigas que seu corpo vinha carregando, e preparar-se para a religação com a fertilidade da Mãe Terra, da qual será portadora durante a próxima Lua ou o próximo mês....
A idéia comum entre os que não entendem direito essa prática é a de que as mulheres eram consideradas sujas durante seu Tempo de Lua, mas, na verdade, isso era a mais alta honra que se concedia às mulheres...
Ser provedora é um papel que cada mulher provavelmente experimentará durante sua Caminhada pela Terra...
Para que as velhas cicatrizem de maneira eficaz e criativa, está na hora de as mulheres utilizarem a idéia da Tenda da Lua e se refugiarem na santidade da fraternidade.
As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta foram curar umas às outras. Toda pessoa possui facetas masculinas e femininas. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade. A Tenda da Lua pode ser um símbolo para homens e mulheres. Recolher-se e assimilar os sentimentos que as experiências da vida criam é muito saudável.
(Trecho do livro As Cartas do Caminho Sagrado de Jamies Sams)
Ahow!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário