sábado, 4 de junho de 2011

CONTATO COM A MÃE ÁGUA- LAGOA PITUAÇU




PARQUE DE PITUAÇU- SALVADOR –BA                   08 DE AGOSTO DE 2010
Diante da beleza da Lagoa de Pituaçu às 9hs daquela manhã de domingo, admirando o reflexo do sol brilhando sob toda a extensão, fiquei em estado contemplativo e de profunda gratidão.
De pés descalços, ancorei minha energia às energias da Mãe Terra. Com os sentidos aflorados, admirei ao meu redor e saudei as plantas, as árvores, a grama, os pássaros e o céu azul  até minha visão alcançar um lugar que meu coração identificou para sentar, próximo às águas e à sombra de uma pequena árvore.
Aproximei-me da beira da Lagoa, sentei e mergulhei meus pés em suas águas ali transparentes.
Senti o frio do toque da água em meus pés e nesse momento entreguei meu corpo, minha mente e meu espírito àquela sensação maravilhosa de unidade e de paz que tomou conta de mim.
Mãe água, mãe água, falei. Reconhecendo sua presença e pedindo orientação.
Uma energia amorosa tocou meu coração enquanto eu observava o movimento ondulante da água causado pelo bailar dos meus pés que subiam à superfície e voltavam a mergulhar.
Ali viajei ao passado e vi outras águas, o caminhar bem cedo nas manhãs de verão  pelas praias, outros sóis que aqueceram meu corpo e, mesmo ainda sem ter noção, alimentaram meu espírito com a força do Avô Fogo.
Lembranças da minha infância parcialmente vivida na Ilha de Mar Grande onde desfrutei da natureza de todas as formas, mas que com o tempo deixou de existir, o que me fez sentir na adolescência e na fase adulta crises profundas de saudades. Saudade de ser feliz na simplicidade.
Abri os olhos e reparei, para minha surpresa, que entre meus pés surgiu um pequeno conjunto de folhas, que formava um gracioso arranjo natural, boiando com suas raízes que ajudavam a flutuar.  Fiquei encantada, sorri e agradeci à sua existência que naquele instante brincou com meu coração me deixando feliz como uma criança. Fazendo parte daquele momento como mensageira das forças ali presentes.
Tudo isto senti sentada à beira da lagoa quando meu coração se abriu e se rendeu ao contato suave, doce e materno da Mãe Água.
(Este link que faço entre o que busco hoje e as minhas experiências no passado, clareia e fortalece minha busca na retomada e escolha de uma forma de viver que me possibilite vivenciar diariamente a presença, a força dos quatros elementos em comunhão com o universo, com todas as direções. Que eu possa continuar cultuando meus aprendizados e seguindo no caminho vermelho).
Heia Mãe Água...  Gratidão sempre em meu coração!

Brisa Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário